terça-feira, 4 de setembro de 2012


Um Pouco Sobre o Opala





Para aqueles que conhecem, é inegável a presença dos Opalões 6 'bocas'. Para os que não tiveram a oportunidade de conhecer ou possuir um, fica a memória do carro que revolucionou a indústria automobilística brasileira, o CHEVROLET OPALA.

O Salão do Automóvel de 1968 foi a vitrine escolhida para lançar o projeto 676. O Chevrolet Opala, veículo inovador para a época, representava o início da produção de automóveis pela General Motors do Brasil.


Salão do Automóvel em 1968
Dois anos de desenvolvimento, baseados no projeto alemão, 500 mil quilômetros rodados, foram componentes fundamentais para a construção da fama que o Chevrolet Opala possui até hoje: Conforto, Qualidade, extrema Durabilidade e Robustez Mecânica Inigualável.

Durante todos os anos de produção ininterrupta, o Opala foi conquistando milhares de consumidores e conseguindo o que poucos automóveis costumam fazer: Conquistar confiança e respeito e tornar centenas de proprietários em verdadeiros fãs. A marca Chevrolet deve muito ao Opala, fundamental para a excelente fama que possui hoje. Cada vez mais confortável e potente, o Opala é único...




Linha de 1978
É para isso que estamos aqui: mostrar a você o que foi e o que é o CHEVROLET Opala, certamente o melhor carro construído no Brasil. Estamos reunindo fotos, revistas e recortes para poder 'abastecer' este site de informações que possam preservar a memória da indústria automobilística brasileira.

Aos poucos e com a ajuda dos amigos, esperamos poder contar com um grande espaço para que todos os apaixonados por Opalas possam olhar para trás e dizer: ...É, que saudades dos Opalões! Se você possui um Opala ou simplesmente gosta do modelo, mas também dos 'parentes' Camaro, Chevelle, Impala e El Camino, não deixe de escrever e trocar informações. 
Opala Comodoro 1977 - Marques -Botelhos MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário