terça-feira, 4 de setembro de 2012


OPALA COMODORO


Bom, como começar a falar desse carro? O OPALA que está presente em minha vida a mais ou menos 10 anos. Quando meu pai adquiriu essa preciosidade, não entendia muito sobre o assunto mais já achava o carro extremamente lindo.Esse carro é de 1977 por isso, ele tem aproximadamente 35 anos, e que está em ótimo estado, tendo em vista que já passou,duas vezes por uma reforma em sua pintura, e seu teto não é seu vinil Original.


Já passamos com ele muitas alegrias e também muitas tristezas, como por exemplo, quando ele esquentou o motor pela primeira vez.Estavamos indo pra Muzambinho e no meio do caminho ele ferveu e tivemos que adiar a viagem, e levamos ele até cabo verde, trocamos a água e voltamos nele pra Botelhos, quando chegamos em Botelhos levamos o carrão em uma oficiana onde mexeram e disseram que já tinha resolvido o problema, aí que estávamos enganados, quando chegamos em casa, o motor tinha fervido novamente, e daí pra frente foi uma luta pra achar o defeito.

A mais ou menos 3 anos meu pai não tinha outro veículo e só tinha o opalão, então de uma certa forma usavamos ele pra todas as necessidades, por esse motivo o carro era visto mais vezes na cidade, hoje em dia saímos nele em finais de semana só pra dar uma volta e "exibir" o carrão por aí, pois acredito que pra nós da família esse carro é único, e não há carro algum que possa substituir o lugar do cremoso na garagem.
Cremoso em casa!

Quando Saímos nele, eu e meu pai, em dias de sábado de manhã, Após alguns minutos de trânsito, o óbvio: todos reparam nele. será por ser um carro não mais comum nas ruas de Botelhos?  pela sua Beleza exterior? por seu status? por sua história? ou talvez Seria por seu desenho clássico? Bom disso eu não sei, mais sei que por onde passa o antigo e velhoOPALA ele mostra presença e se destaca.

Bom esse é um poquinho, mais bem pouquinho sobre o Opala do "melqui" que quem sabe um dia pode ser meu, ou se meu pai ficar extremamente louco, vende-lo pra algum de vocês que leram e lembraram do amor do Dono pra esse carro. Fica aqui este texto sobre o carro que fez e continua fazendo sucesso por onde passa. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário